A Saga dos ET's

5.6.08

17 - Fim

Schmidt, Bob e John, vindo de suas casas, chagaram quase que simultanemente no colégio. Rafael detalhou a eles o que aconteceu. Os guris entraram juntos na sala. A Pena não estava ali. Rafael notava que o professor apresentava uma tranqüilidade inadmissível para aquele momento. Mas ficou quieto. Quando os guris saíram da sala confirmando que o objeto havia sumido, o velho educador disse, serenamete:
- Isso pode ser um bom sinal!
O jornalista, já irritado com aquela calma, berrou:
- Como assim, um bom sinal? Tu não estás vendo que a Pena não está ali? Agora estamos...
Neste momento Rafael foi interrompido pelo chefe da Guarda Real, que pede calma à Rafael e diz que tem algo importante a contar a eles:
- A Rainha foi encontrada.
Todos estacaram e logo em seguida começaram a bombardear o chefe da Guarda de perguntas. Ele disse apenas que recebeu uma ligação de um guarda dizendo que ela estava no palácio e ele estava indo para lá.

No pátio interno do palácio, três guardas, minutos antes encontraram Beatriz, intacta, como se não tivesse acontecido coisa alguma. Convidaram-na para entrar, enquanto um deles telefonasse para o chefe da guarda. Foi o tempo de ela se olhar no espelho e pedir para alguém retocar sua maquiagem, até que o chefe da guarda, juntamente com o professor Schimidt, Bob e John chegassem ao local. Mais uns instantes para que Rafael dos Santos e toda comitiva da imprensa chegassem ao local. Charles Reyes, assessor de imprensa do palácio, ajeitou rapidamente a sala de entrevistas. Os representantes da mídia logo se instalaram no local e ficaram aguardando a chegada de Beatriz. Lá fora, todos já sabiam. O povo queria ver a rainha.

Quando o assessor foi chamar Beatriz para a coletiva, ela não estava na sala posterior à sala de imprensa. Ao questionar um funcionário que estava ali, foi apontada a sacada. A Rainha Beatriz estava lá, falando diretamente para seu povo, que viveu dias de angústia a sua espera.

John e Bob puderam, enfim descansar, depois daquela noite sinistra da formatura, na qual Bob viu, pela primeira vez os etes. Diz a lenda que todos os anos, na noite que há formatura na Loureiro High School, a Pena Encarnada brilha no céu de Hesteyo, como um estrela. Mas até hoje ninguém nunca viu isso acontecer. De concreto, existe a banda Dolores 88, que compôs a música Auto Encarnado, que fala da Pena. E ainda correm boatos na cidade, que os músicos da banda são etes disfarçados.

Fim.