A Saga dos ET's

26.11.07

15 - O povo espera a Rainha

A equipe formada pelos dois meninos, o professor, o jornalista e os guardas tomaram dois automoveis e foram para a Loureiro High School. O pátio de educação física do colégio estava isolado, mas atrás dos muros, por entre o portão, em cima das árvores e contornando todo aquele quarteirão, muitas pessoas aguardavam a volta de Beatriz. A imprensa estava eufórica. Os repórteres de rádio entrevistavam autoridades e o povo. Câmeras de TV com a logomarca de diversas emissoras do país e algumas internacionais circulavam por entre a multidão.

Já instalados em seus postos,os guardas e o professor deram o sinal para os dois meninos para que eles fossem à sala do finada Walter realizar a tão esperada devolução da Pena. Falatava pouco, a Rainha estava prestes a retornar ao comando de Hesteyo City. Todos ficaram na espreita.

Entraram na sala. Nada. Ficaram lá por alguns instantes. John e Bob foram instruídos para que levassem o objeto até o local e se em aproximadamente 15 minutos nenhum alienígenas aparecesse, eles largariam a Pena sobre a mesa e iriam embora. E assim de fato foi. Os Etes não apareceram e os guris saíram dali.

De volta ao local onde estavam reunidos o professor e o chefe da guarda real, juntos, os meninos balançaram a cabeça negativamente.
- Ok. - Disse o professor - Vamos esperar.
- Tem muita gente lá fora, muitas luzes...eles nunca virão... - Advertiu Bob. E ele estava com a razão. Todos concordaram. Realmente havia um número muita grande de pessoas, uma movimentação gigantesca.

O Chefe da guarda entrou em contado com o delegado, que estava do lado oposto do pátio. Decidiram que a melhor atitude a tomar era, tentar, de alguma forma, retirar aquela multidão dali. Schimidt se antecipou e falou com Rafael, por telefone também. Rafael veio rápido até o professor. O velho alemão disse para o jornalista, de alguma maneira, retirar a imprensa do local e para a mesma divulgar e seus veículos a mensagem para o povo também sair do local.


Continua...