A Saga dos ET's

26.12.06

4 - O cachorro

Estava confirmado. Não era alucinação. John e Robert viram juntos o alienígena. Ele apareceu ali, na frente dos dois. Além disso já tinha uma vítima, Seu Valter, que provavelmente sabia da existencia dos et's, uma vez que ele morava ali na escola e tinha contato direto com o trabalho deles. Isso fez com que os guris pensasem duas vezes antes de retornar ao pátio do colégio naquela noite - se os et's já sabiam que os garotos tinham o conhecimento do caso, eles iriam mata-los, da mesma forma que Seu Valter.


Mas eles tinham que ir. Porém desta vez eles levaram algumas armas para protegerem-se de um possível ataque dos aliens. Entre o armamento que estavam portando, tinha facas de cozinha, estilingues, um bastão de beisebol e um espeto de churrasco. E lá foram eles, agora se sentindo mais protegidos.


Fizeram o trajeto habitual. Pularam o muro e entraram cautelosamente no pátio desportivo. Ouviram um barulho na grama, que geralmente era alta ( quem conhece a Loureiro High School sabe que a grama do pátio de educação física é um matão) e pararam. Enquanto um puxava o espeto o outro procurava pedras para o estilingue. Eis que surge o inimigo do meio do mato. Os meninos não estavam em posição de ataque, até porque não tinha pedra pro estilingue, então tremeram as pernas, pois estariam dentro de segundos mais uma vez frente a frente com os etes.


Então o ser aparece. Os guris respiram fundo juntamente à sensação de alívio. Era um cachorro. O canino olhava para John e Robert balançando o rabo. Eles se olharam e começaram a rir ao ter a certeza de que era um cão e não um et. Depois disso nem continuaram, preferiram voltar para casa sem notícias dos extra-terrestres.


Após esse dia eles esqueceram um pouco aquilo tudo. Naquela noite não viram alien nenhum, nos dias seguintes apesar de não terem ido no colégio, também não viram algo diferente. Então estavam mais tranqüilos.


continua...