A Saga dos ET's

30.11.06

2 - John conhece os ET's

Entre uma conversa e outra, de várias que os dois relembravam do tempo do colégio, principalmente da festa de encerramento, Robert optou por contar o fato sinistro que ocorrera no dia da formatura. John não deixou o amigo terminar o relato. Ria muito, e dizia que Robert tava chapado. Assim a história foi contada pela metade. Mas durante aquela semana ocorreria algo que provaria a John a existência dos seres estranhos.

Próximo das cinco da tarde, John foi à padaria, que era em uma rua atrás do Loureiro High School. Lembrou daquilo que Robert o contou no dia anterior e curiosamente foi até o portão dos fundos do colégio - o mesmo que dava acesso ao pátio de educação física - e tentou espiar. Para sua surpresa viu algum movimento, que assim como seu amigo contara, não era de seres humanos. Cinco estranhas criaturas verdes trabalhavam em torno de um objeto, do tamanho de um fogão de quatro bocas. Ele concluiu que fosse alguma máquina trazida pelos alienígenas do seu planeta.

James, que era amigo dos "guris", estava passando pelo outro lado da rua, gritou:
- Hey Johnny!!!
- Uuuuhhh loco véio...
Quando virou a cabeça para dentro do colégio antes de ir ao encontro do amigo, o ET estava há dois metros de distância, vindo em sua direção e emitindo um som impossível de ser decifrado, mas o bicho estava esbravejando. Só foi o tempo de John atravessar a pequena rua até o encontro com James. Mesmo pasmo, não falou sobre aquilo para o amigo, que era "falante" e não deixava o interlocutor pronunciar uma palavra sequer.

Ao chegar em casa, antes de qualquer coisa, Jonnhy pegou o telefone o discou o número de Robert e disse que precisava muito falar com ele, era algo extremamente importante, mas não disse o assunto. Como moravam relativamente perto - aproximadamente um quadra e meia, da Dom Pedro Street - em poucos instantes Robert estava lá, escutando o relato de John sobre os supostos seres extra-terrestres.

Continua...