A Saga dos ET's

24.11.06

1 - Os alíenigenas têm o primeiro contato com humanos

Era verão em Hesteyo City. Mês de dezembro. Um calor infernal, parecia que todos estavam dentro de uma grande caldeira, tão alta era a temperatura. As aulas estavam findando-se na Loureiro High School e aquele era o dia da formatura.

Entre os formandos estavem Robert e John, que sabiam que acabava ali, grande fase de suas vidas. Logo em frente haveria dificuldades e as coisas jamais tornariam a ser como naqueles anos em que estudaram na Loureiro High School. Eram muitos amigos que se distanciariam naturalmente, enfim, pensavam seria o fim de uma era. Para alguns pode ser que sim, mas para eles não. Ainda haveria pela frente uma grande ligação com aquela escola.

Poucos minutos antes de entrar no auditório para o início da cerimônia de formatura, Robert foi ao banheiro. Acima do urinol havia uma pequena janela, com o vidro quebrado e através dela o guri tinha a vista parcial do pátio de educação fisíca. Ficou olhando pela janela enquanto fazia xixi. Viu um vulto passar pelo lado de fora da janela. Ele estava certo de que o pátio de educação física estava fechado naquele dia, mas imaginou que pudesse ser algum funcionário do colégio. Porém quando estava virando-se em direção a porta para sair, ouviu passos e outros ruídos semelhantes a vozes. Caminhou rápido, mas silencioso em direção a janela e progetou os olhos para o lado que viu o vulto passar anteriormente.

Enxergou dois seres que não conseguia identificar. Muito magro, com aproximadamente um metro e meio de altura e de cor verde. Nada semelhante à uma pessoa. Ficou ali parado, sem pensar, apenas ficou observando. Tentava decifrar o som que eles emitiam, mas era quase impossível, além de muito baixo, não passava de chiados. Eis que alguém abre a porta, com o barulho os seres olharam e imediatamente ao ver Robert, desapareceram.

Preferiu manter aquilo em segredo, pelo menos naquele momento, para não estragar a entrega dos diplomas e não correr o risco de o chamarem de louco. Até porque nem ele mesmo estava certo que aquilo era verdade.

A formatura seguiu de forma esplêndida. Os certificados foram recebidos, as homenagens foram feitas e em seguida todos foram para a festa no Alliance Club. A grande confraternização foi realizada, os colegas dançavam, se abraçavam, choravam. Ao fim da festa cada um tomou seu rumo. Robert até esquecera do fato que vivenciou algumas horas antes. No dia seguinte foi viajar e retornou apenas no final de fevereiro, quando reencontra John, que também voltara de viagem.

Continua...